A confirmação de que Faustão passou pela cirurgia de transplante de coração no último domingo (27), gerou várias especulações na web. Algumas pessoas chegaram a sugerir que o apresentador teria ‘furado fila’.
VEJA ESSA
Esses ataques contra o comunicador, que está internado na UTI, gerou uma certa revolta. Grande parte do público afirmou que esse tipo de comentário surge através de internautas que não sabem como funciona o processo.
Desde que teve o procedimento recomendado pelos médicos, o famoso entrou em uma lista do SUS (Sistema Único de Saúde) para aguardar o órgão.
Como estava entre as prioridades por conta da gravidade de seu caso, Fausto Silva foi beneficiado em uma semana.
Segundo informações do G1, o apresentador estava no segundo lugar da lista de espera por um coração. Isso é o que mostrou a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. A oferta foi recebida através do sistema na madrugada do domingo.
Estado de saúde de Faustão estava sendo considerado grave, segundo o Ministério da Saúde
O profissional realizou dialise e recebeu medicamentos para conseguir bombear sangue para o coração. A situação já estava bem complicada e grave, por isso existiu uma prioridade na espera.
“A seleção gerada para a oferta do coração deste receptor, através do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, trouxe 12 pacientes que atendiam aos requisitos”, declarou a central.
Desses doze pacientes, quatro eram prioridades e a primeira opção foi recusada pela equipe médica. Sendo assim, Fausto acabou sendo selecionado na sequência.
Ainda de acordo com a central, por ter o tipo sanguíneo B, o comunicador poderia esperar entre 1 e 3 meses.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.