Nova direção de dramaturgia da Globo pode mudar novelas das 18h, 19h e 21h

Globo
Cauã Reymond é protagonista da próxima novela das 21h (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois do anúncio do cancelamento da nova temporada de Malhação e de Feira das Vaidades, trama escrita por Gilberto Braga para a faixa das 18h, saiu uma notícia ainda mais séria sobre o futuro das novelas da Globo em todas as faixas.

Alterações na fila das novelas das 18h, 19h e 21h não estão descartadas e, segundo as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, as modificações podem trazer consequências para as produções definidas até 2023.

Vale lembrar que a fila atual de todas as faixas está ligada ao trabalho feito pela gestão anterior, comandada por Silvio de Abreu. Atualmente, o departamento é comandado por José Luiz Villamarim.

O que vem por aí

A novela Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h, está garantida na grade, assim como o remake de Pantanal, anunciado pela Globo como o carro-chefe da faixa em 2022.

Na faixa das 19h, Quanto Mais Vida Melhor é gravada a toque de caixa para substituir a edição especial de Pega Pega. A história, que tem autoria de Mauro Wilson, conta com um enredo que acompanha quatro figuras controversas, vítimas de um acidente aéreo. Quando chegam ao céu, a executiva fascista (Giovanna Antonelli), o cirurgião egoísta (Mateus Solano), a cantora golpista (Valentina Herszage) e o jogador desajustado (Vladimir Brichta) são informados do “engano” e enviados à Terra para corrigir os erros do passado.

O elenco conta com Ana Lúcia Torre, Aracy Balabanian, Claudia Jimenez, Elizabeth Savala, Júlia Lemmertz, Marcos Caruso, Ana Hikari, Evelyn Castro, Fábio Herford, Luciana Paes, Thardelly Lima e Zezeh Barbosa, dentre outros.

No horário das 18h, a incógnita é maior: Além da Ilusão, então substituta de Nos Tempos do Imperador, segue sem previsão para o início dos trabalhos no estúdio. A novela deve marcar a estreia de Larissa Manoela na casa.

As mudanças na fila das novelas é uma informação que corre nos bastidores da Globo desde o início do ano. Os profissionais entendem que todas essas possíveis modificações ao sistema que vinha sendo implementado com Silvio de Abreu são normais. Assim como todos os outros líderes anteriores, sempre quando há uma troca o novo mandachuva quer imprimir a sua marca.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›