Sempre muito polêmico, Tiago Pavinatto, que foi demitido da Jovem Pan nos últimos dias, surpreendeu com um comentário a respeito da comunidade LGBTQIA+. O apresentador é homossexual assumido, mas faz críticas à “militância” gay.
VEJA ESSA
Em entrevista ao Inteligência Ltda, no YouTube, o jornalista declarou que o grupo é compreendido por ele como uma “seita”.
Para o comunicador, essa mudança nos conceitos envolvendo a comunidade LGBTQIA+ ocorreu em 2010: “‘Ah, eu sou gay’. ‘Mas você é um gay branco e não pode falar no gay preto'”, ironizou o famoso.
Tiago Pavinatto salientou: “‘Ah, eu sou gay preto’. ‘Mas você não pode falar de uma trans preta’. A diversidade não tem um limite, se é diversidade, pode existir o que quiser”.
O ex-âncora da Jovem Pan News destacou que a divisão de grupos provoca uma “diversidade falsa” e desabafou contra a “militância”.
“Por que a militância faz isso? Porque quando você cria essa diversidade falsa, você cataloga, você quer ter aquilo que se chama de ‘lugar de fala’, que dentro da doutrina identitária, que é esse veneno da esquerda que separa a sociedade em tribos de identidade”, declarou.
Tiago disse que a atual comunidade LGBTQIA+ faz uma confusão a respeito dos conceitos de “identidade” e de “identificação”.
“Você vai criando compartimentos […]. Você vai criando tribos, identifica e só aqueles líderes vão exercer uma liderança por aquilo”, opinou.
Tiago Pavinatto faz desabafo contra comunidade
O jornalista afirmou que acredita que isso tudo gera “seitas” e que as divisões servem para dominar. Em seguida, falou que os grupos criam “débeis mentais”, termo que não é mais utilizado para tratar das pessoas com deficiência.
“É debilidade mental, porque você cria uma debilidade mental e aquilo vira como que uma religião secular. Uma religião sem Deus. A causa passa a ser a fé das pessoas“, disse.
Pavinatto declarou ainda que está acostumado a ser atacado pela militância LGBTQIA+ e ironizou o nome dado à comunidade.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]