Faustão, menos de uma semana após o transplante de coração, deu sua primeira entrevista. O apresentador, internado no Hospital Albert Einstein, disse que seu batimento ficou mais forte.
VEJA ESSA
Na manhã desta quinta-feira (31), por telefone, o comunicador falou sobre o seu estado de saúde em entrevista a Lucas Pasin, do UOL. “Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação”, explanou.
Sem reclamação, o famoso alertou para uma leve dor nas costas. “Um detalhe perto de tudo o que aconteceu”, brincou. A cirurgia ocorreu no domingo (27), e levou 2 horas 30 minutos.
Bastante empolgado com sua nova fase, o empresário extravasou. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, refletiu.
O ex-Band admitiu que seu primeiro pensamento após acordar da cirurgia foi elogiar o trabalho dos médicos e fazer um apelo. “Eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo”, alertou.
Albert Einstein fala sobre estado de saúde de Faustão
Por meio de um novo boletim médico, o hospital informou que o paciente apresentou evolução em sua nova etapa do tratamento e, conforme planejado, entrou em fisioterapia.
Com a função cardíaca normalizada após 72 horas do transplante, Faustão teve o dreno e alguns cateteres retirados. O ex-Globo aproveitou a entrevista e agradeceu aos seus médicos e ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].