Mel Maia é excluída de nova novela da Globo e motivo vem à tona

Mel Maia

Mel Maia foi vetada em Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Apesar de ter sido elogiada pelo seu trabalho em Vai na Fé, Mel Maia passou a ser dúvida no remake de Renascer. A atriz chegou a ser convidada para interpretar Mariana na trama, mas um detalhe a fez ser vetada no papel.

Segundo informações do site Notícias da TV, o motivo tem relação com o fato de que a jovem artista teria que fazer uma grande quantidade de cenas quentes com José Inocêncio, que será vivido por Marcos Palmeira.

Mel Maia tem 19 anos e poderia realizar tais sequências envolvendo sexo, mas a cúpula da Globo avaliou que ela ainda é muito nova para isso, de acordo com a publicação. Principalmente pelo fato do ator com quem ela iria se relacionar tem 60 anos.

A emissora carioca quer escalar uma atriz mais velha que possa assumir uma idade mais nova, como foi o caso de Camila Queiroz em Verdades Secretas (2015), que na época tinha 22 anos e se passava por jovem de 17.

Antes de Mel, Alice Wegmann chegou a ser sondada para interpretar a personagem que provocou um trauma em Adriana Esteves em 1993. A atriz, porém, recusou o papel por causa da sua agenda com Rensga Hits!.

Sucesso de Vai na Fé, Clara Moneke, que tem 24 anos, então, passou a entrar na mira da direção da produção.

O autor Bruno Luperi e do diretor artístico Gustavo Fernandez entendem a questão da importância da representatividade.

Personagem que poderia ser de Mel Maia traumatizou Adriana Esteves

Adriana sofreu na década de 1990 com a personagem do folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Na época, ela enfrentou muitas críticas e até entrou em depressão.

A artista chegou a recusar papel em Quatro por Quatro (1994) e precisou ficar afastada do vídeo. Apesar disso, Esteves não esconde que aprendeu muito com o trabalho.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]