Gabriela Medeiros foi escolhida para interpretar a Buba no remake de Renascer.
VEJA ESSA
Segundo o jornal Extra, a atriz transexual foi aprovada após passar em alguns teses.
Na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa, a personagem era intersexual, ou seja, tinha nascido com ambos os sexos. Antigamente, a condição era conhecida como hermafroditismo.
Em 1993, quando a trama foi exibida pela primeira vez, Buba foi feita por uma mulher cis, Maria Luísa Mendonça.
A artista também era um rosto novo no meio e tinha a mesma idade que Gabriela tem atualmente.
Para quem não conhece, Medeiros é paulista e está no elenco de Vicky e a Musa, série do Globoplay, que conta com João Guilherme e Nicolas Prattes no elenco.
Iza estava cotada para Renascer
Cabe lembrar que a cantora estava sendo cogitada para interpretar Maria Santa no folhetim. No entanto, de acordo com o Notícias da TV, Duda Santos pegou o papel.
A atriz ficou conhecida ao viver a Isa em Travessia. Na primeira versão, a personagem era feita por Patrícia França.
De acordo com a publicação, a idade foi um fator crucial para que Iza não fosse escalada para o folhetim. A produção da Globo temeu um possibilidade de rejeição para a jurada do The Voice por causa do fator.
Apesar da vontade de colocar Iza em sua primeira novela, há ainda o empecilho da corrida agenda da artista.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.