A estreia de Daniela Lima, a reformulação na programação e o investimento esperado para o primeiro semestre valeu a pena para a GloboNews. O canal de notícias freou o crescimento do Pânico, da Jovem Pan, na hora do almoço.
VEJA ESSA
De julho para cá, a emissora da TV por assinatura ampliou a diferença para a principal concorrente no horário. O Conexão, com Camila Bomfim, Leilane Neubarth e Daniela, das 9h30 às 13h00, garantiu o primeiro lugar na média geral.
No PNT (Painel Nacional de Televisão), o telejornal fechou com 0,6 ponto de média, 228% mais audiência que a Jovem Pan. A CNN Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking dos canais do gênero, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Em São Paulo, GloboNews faz a festa na audiência; CNN Brasil surpreende a Jovem Pan
Em São Paulo, o Conexão obteve 64% mais público, com 0,5 ponto de média. A CNN Brasil superou a Jovem Pan na faixa de horário, o que representou um acerto nas últimas mudanças impostas no canal de Rubens Menin.
De 31 de julho a 31 de agosto, a GloboNews ficou em segundo lugar entre todos os canais do ranking da TV paga, das 6h00 às 13h00. A programação formada pelo Edição das 6h, o Em Ponto e o Conexão não deu chance para as rivais.
No âmbito dos canais de notícias, a média alcançada pela GloboNews no horário citado foi 199% superior à Jovem Pan, que recentemente anunciou a contratada de Rafael Colombo para a sua grade matinal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].