O MasterChef Brasil 2023 chegou ao fim na Band nesta semana e novamente demonstrou a sua perda de público ao longo dos anos.
VEJA ESSA
O programa terminou a temporada em quarto lugar no ranking geral da TV aberta e índice inferior ao registrado pela edição anterior.
Na Grande São Paulo, o MasterChef 2023 teve uma média de 2,1 pontos, antes 2,7 da conquistada no ano passado. O resultado deste ano foi o menor desde a sua estreia no Brasil, em 2014.
Conforme já informou o RD1, a grande final da décima temporada do reality gastronômico até conseguiu brigar pelo segundo lugar. O formato chegou a conquistar a vice-liderança nos 10 minutos finais da atração.
Com uma longa duração, sendo exibido das 22h26 à 1h24, o produto anotou um pico de 3,0 pontos de pico, mas apenas 5% de share (número de televisores ligados).
Mesmo com baixa audiência, MasterChef segue confirmado na Band
Apesar da baixa audiência, o programa segue sendo um dos principais produtos da emissora paulista, principalmente pelo seu forte apelo comercial e também por garantir boa repercussão nas redes sociais.
Por isso, o programa ainda terá mais duas temporadas neste ano. A partir da semana que vem, o público acompanhará a versão Profissionais.
Já entre novembro e dezembro, os telespectadores da Band assistirão à segunda temporada do MasterChef+, voltada para cozinheiros acima dos 60 anos.
Para 2024, o canal ainda não cravou a confirmação do formato e se novamente seguirá com a ideia das três versões exibidas uma atrás da outra.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]