Diagnosticada com esclerose múltipla, Guta Stresser abriu o jogo e revelou que faz o tratamento pela doença através do SUS (Sistema Único de Saúde).
VEJA ESSA
Em entrevista ao Domingo Espetacular, a atriz abriu o coração ao falar sobre os problemas financeiros que enfrenta desde que perdeu o trabalho na TV.
“As pessoas sempre acham que você está numa vida superparadisíaca, maravilhosa, e você está ali vendo como vai pagar conta. Os boletos chegando”, desabafou.
A ex-contratada da Globo, que perdeu sua casa porque não tinha condições de arcar com o negócio que tinha feito, comentou a situação.
“Ninguém quer perder uma casa porque não conseguiu pagar o financiamento. Mas, por outro lado, você fala: ‘Onde eu tiver, eu vou estar fazendo o que eu sei fazer…“, completou.
Apesar de toda dificuldade, Guta pontuou que passou por um amadurecimento emocional depois que descobriu a doença.
No entanto, muitas dificuldades chegam de fora. Segundo Stresser, há muito preconceito da classe artística.
“Preconceito por falta de conhecimento. Trabalhar te faz bem. Você trabalhar é bom. A pior coisa para quem tem esclerose múltipla é parar. Se você parar, você paralisa”, apontou.
Guta Stresser revela apoio recebido
Muito lembrada pelo seu papel de Bebel em A Grande Família, a atriz contou que foi acolhida pelos atores que trabalharam com ela na série.
Atualmente, a ex-global voltou para Curitiba, sua terra natal, e está prestes a estrear uma peça na região.
Se mantendo com as economias que possui, a famosa está hospedada no quartinho de uma associação que apoia o espetáculo que ela irá fazer.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.