A CNN Brasil tem enfrentado uma crise no mercado, mas está se movimentando para resgatar o público perdido nos últimos meses. Algumas novidades deverão chamar a atenção do público em breve.
VEJA ESSA
Em entrevista ao Meio & Mensagem, o vice-presidente de jornalismo do canal, Virgilio Abranches, falou das novas diretrizes da empresa e também sobre um rumor forte que surgiu na mídia nos últimos dias.
O chefão do veículo comentou a respeito da possibilidade da CNN Brasil perder os direitos de usar a marca, que pertence à Warner Bros. Discovery.
“Isso foi uma mentira e nunca chegou a ser cogitado. Temos uma ótima relação com a CNN Internacional”, garantiu o importante executivo.
Nas últimas semanas, inclusive, chegou a ser noticiado que o presidente do conselho da empresa, João Camargo, conseguiu renegociar o contrato de royalties com a responsável pelo licenciamento da CNN e, assim, vai manter o nome atual.
Cabe ressaltar que, nos últimos tempos, o canal de notícias fez diversas movimentações, que envolveram demissões e contratações na redação e também no alto escalão.
Uma das novidades, inclusive, foi a nova função de Abranches. Além disso, a empresa passou a ter um novo comando comercial, com Ângelo Sá Jr. no lugar de Mauricio Kotait.
Chefão da CNN Brasil fala sobre a audiência
Em briga grande pela audiência com canais como a GloboNews e a Jovem Pan News, o executivo ressaltou que o trabalho da empresa não é pela audiência a qualquer custo.
“Trabalhamos na qualidade do conteúdo, que envolve a construção de conteúdo em todas as plataformas. Temos clareza a respeito dos nossos objetivos e qualidade do conteúdo e a audiência será consequência disso”, disparou o vice-presidente de jornalismo do canal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]