Reinaldo Gottino fez um convite para Lima Duarte receber uma homenagem no Balanço Geral, da Record, mas recebeu uma negativa da Globo e se revoltou.
VEJA ESSA
Nesta terça-feira (19), o apresentador do jornalístico demonstrou a sua chateação com o fato da concorrente não ter liberado o veterano.
O jornalista explicou que a ideia era prestar uma homenagem para Lima Duarte na semana em que a televisão brasileira completa 73 anos.
O titular do Balanço Geral, então, declarou: “Eu convidei o Lima Duarte para vir aqui, mas por forças de contrato com outra emissora ele não pôde vir. Lamentável”.
“Outro dia eu fui convidado para ir a outro programa de televisão e eu fui. Me autorizaram aqui e eu fui. Fui lá no Neto, na Band, e em programa na Gazeta… Recebi um convite e estou para ir na ESPN, que é onde assisto esporte”, comentou.
Reinaldo Gottino salientou novamente que Duarte não teve a autorização da Globo e lembrou que o seu interesse era falar com o ator sobre a história dele com a TV brasileira.
O apresentador lembrou que o veterano participou da primeira transmissão da televisão e contribuiu para distribuir televisores para muitos brasileiros em 1950.
Lima Duarte faz desabafo sobre a data em homenagem à TV brasileira
Em seu Instagram, na segunda-feira (18), o artista publicou um vídeo em suas redes sociais falando sobre os colegas que já morreram.
Duarte disse que acredita que somente ele, dentre os que estavam na festa de inauguração ad TV, está vivo.
Aos 93 anos, o contratado da Globo ainda pontuou que a televisão despertou um grande entusiasmo desde o início. Segundo ele, foi uma paixão imediata e avassaladora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]