O SBT não está nada feliz com as falas mais recentes de Rachel Sheherazade, sua antiga contratada, em A Fazenda 2023, da Record. A emissora tem planejado uma atitude contra a famosa.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola em A Fazenda 2023 na cobertura especial do RD1
Nesta semana, a apresentadora causou ao revelar que foi advertida pela direção do canal de Silvio Santos após emitir opiniões em telejornal sobre o conflito entre Israel e Palestina.
Na época do ocorrido, a jornalista era a titular do SBT Brasil e teria recebido bronca por apresentar um posicionamento pró-Palestina.
Rachel não citou nomes, mas deu a entender que a advertência ocorreu por causa da religião de Silvio, que é judeu.
Segundo o site NaTelinha, a emissora tem avaliado abrir um processo contra Rachel Sheherazade, que também tem uma briga grande na Justiça com a empresa.
Em nota para o site Splash, a assessoria do SBT declarou que os funcionários da empresa “estão revoltados” e que a fala de Sheherazade é “totalmente mentira”.
O que Rachel Sheherazade disse em A Fazenda 2023?
Em uma conversa em Henrique Martins, dentro do reality show, na quinta-feira (21), a jornalista pontuou que levou uma advertência da sua antiga casa por opinar a favor do povo palestino.
Ela disse que recebeu uma chamada, pois o “dono da emissora era judeu”. A famosa também deixou claro que era preciso de coragem para ser sincero.
Sem detalhar a situação, Rachel ainda discursou que, para ela, o “corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]