Criticada, Cara e Coragem se junta a Pantanal e série da Record em disputa pelo Emmy

Cara e Coragem

Mesmo criticada, Cara e Coragem disputa prêmio internacional (Imagem: Divulgação / Globo)

O Brasil estará novamente representado no Emmy Internacional. Desta vez, 14 categorias contarão com brasileiros representando. Entre as indicações estão Cara e Coragem e Pantanal, da Globo, e Linchamentos, da Record.

As duas produções da Globo concorreu ao troféu de Melhor Novela. Elas enfrentam uma novela de Portugal, Para Sempre, e uma turca, Yargi. A cerimônia será no dia 20 de novembro, em Nova York.

Já Linchamentos, exibida pela Record, disputa o prêmio de Série de Formato Curto. A disputa é contra Des Gens Bien Ordinaires (França), Man vs. Bee (Reino Unido) e The Mandela Project (África do Sul).

O Brasil também está representado em Melhor Documentário, o Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia, da Discovery, e em Melhor Programa de Entretenimento Sem Roteiro, com o reality show A Ponte, da HBO Max.

O Canal Futura teve ainda a indicação ao programa Quintal TV, na categoria de Melhor Programa Infantil, e a versão em desenho animado de Menino Maluquinho, da produtora Chatrone, concorre em Melhor Programa de Animação Infantil.

Atores da Globo comemora indicação de Cara e Coragem ao Emmy

Nas redes sociais, Taís Araújo declarou: “Ah, meu amor, que alegria”. O comentário foi na postagem da diretora Nathalia Grimberg. “Muito orgulhoso”, disse Paulo Lessa, outro protagonista do folhetim das 19h.

“É nóis”, escreveu a autora de Cara e Coragem Claudia Souto, que completou: “Só emoção e agradecimento. Ainda sem palavras. Fomos muito felizes durante a jornada e agora vem mais essa alegria”.

Durante a sua exibição, cabe lembrar, a novela foi muito criticada por causa do seu roteiro.

Ao todo, a Globo já recebeu 18 prêmios Emmy Internacional, sendo o mais recente em 2020, para novela Órfãos da Terra.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]