A Globo decidiu mudar de ideia a respeito da novela que entrará no lugar de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo. Ao invés de Salve Jorge (2012), uma trama um pouco mais antiga será reprisada.
VEJA ESSA
Segundo informações do jornal O Globo, a emissora decidiu que Paraíso Tropical (2007) entrará na faixa pela primeira vez. O folhetim sempre foi desejado pelo público para o horário, mas nunca havia sido escolhido.
A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares fez muito sucesso por causa de Bebel e Olavo, personagens de Camila Pitanga e Wagner Moura.
A relação dos dois dava o que falar, principalmente pelas expressões ditas pela garota de programa, como “catiguria”. Olavo, porém, também não ficou atrás dela e chamou a atenção na época pela forma como se referia a ela, como “cachorra”.
A história foi protagonizada por Alessandra Negrini, que interpretou as gêmeas Paula e Taís. A primeira é uma moça batalhadora, que conhece Daniel (Fabio Assunção) e se encanta.
Ele trabalha na empresa do poderoso Antenor (Tony Ramos), que planeja ter o rapaz como sucessor. Seu sobrinho, Olavo, porém, faz de tudo para tomar esse lugar.
Bruno Gagliasso, Vera Holtz, Gloria Pires, Susana Vieira e Renée de Vielmond também tiveram papéis de destaque em Paraíso Tropical.
Mudança no Vale a Pena Ver de Novo chama a atenção
De acordo com informações do site Notícias da TV, a emissora planejava reprisar Salve Jorge, mas Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, ordenou a troca de última hora.
A publicação pontuou que a equipe de programação do canal, inclusive, já havia começado a trabalhar na edição da novela de Gloria Perez.
A direção da empresa entende que um folhetim ensolarado em pleno verão – novela estreará em dezembro -, ambientada no Rio, poderá segurar o público nas férias.
A grande preocupação interna está nos cortes que Paraíso Tropical deverá sofrer para ser exibida na faixa vespertina.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]