Com muitos anos de carreira, Débora Duarte fez uma reflexão sobre a necessidade de artistas atuais serem ativos nas redes sociais.
VEJA ESSA
Durante sua participação no podcast Ser Artista, a atriz disparou: “O que me deixa confusa no começo e agora muito triste e desgostosa, é que não se trata mais de vocação e talento”.
“Se trata de… comércio já faz tempo que é, mas não é o bom comércio. Se você quer ser atriz trabalhar hoje, ter algum sossego nisso, alguma felicidade, você tem que aprender a ser influenciadora de Instagram”, emendou.
A mãe de Paloma Duarte apontou que os artistas acabam virando escravos disso, já que para ser bom na área e ter milhões de seguidores, é preciso muita dedicação.
“Você tem que se dedicar muito a isso e ao se dedicar muito a isso, a vida está passando ao lado, a sua sensibilidade, a sua artista… e você vira uma coisa que você não é para poder ser o que você é”, refletiu.
Internautas opinam sobre fala de Débora Duarte
No Twitter, a fala da ex-contratada da Globo chamou a atenção e rendeu comentários.
Um internauta, que afirmou ter achado coerente a fala da veterana, frisou que ela não desmereceu nenhuma categoria, apenas opinou que o “comércio” obriga a trabalhar a imagem digital e não a vocação.
Outro usuário da rede social disparou que Débora foi hipócrita em sua colocação, já que ela ganhou visibilidade por causa do pai, Lima Duarte.
A atriz Débora Duarte fez um desabafo sobre a substituição de atores por influencers no audiovisual:
“O que me deixa confusa no começo e agora muito triste e desgostosa é que não se trata mais de vocação e talento.” pic.twitter.com/NXvpv0m8M7
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) October 3, 2023
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.