Débora Duarte fala o que pensa da necessidade de artistas serem influencers

Débora Duarte

Débora Duarte refletiu sobre atual cenário artístico (Imagens: Reprodução – Twitter / Montagem – RD1)

Com muitos anos de carreira, Débora Duarte fez uma reflexão sobre a necessidade de artistas atuais serem ativos nas redes sociais.

Durante sua participação no podcast Ser Artista, a atriz disparou: “O que me deixa confusa no começo e agora muito triste e desgostosa, é que não se trata mais de vocação e talento”.

“Se trata de… comércio já faz tempo que é, mas não é o bom comércio. Se você quer ser atriz trabalhar hoje, ter algum sossego nisso, alguma felicidade, você tem que aprender a ser influenciadora de Instagram”, emendou.

A mãe de Paloma Duarte apontou que os artistas acabam virando escravos disso, já que para ser bom na área e ter milhões de seguidores, é preciso muita dedicação.

“Você tem que se dedicar muito a isso e ao se dedicar muito a isso, a vida está passando ao lado, a sua sensibilidade, a sua artista… e você vira uma coisa que você não é para poder ser o que você é”, refletiu.

Internautas opinam sobre fala de Débora Duarte

No Twitter, a fala da ex-contratada da Globo chamou a atenção e rendeu comentários.

Um internauta, que afirmou ter achado coerente a fala da veterana, frisou que ela não desmereceu nenhuma categoria, apenas opinou que o “comércio” obriga a trabalhar a imagem digital e não a vocação.

Outro usuário da rede social disparou que Débora foi hipócrita em sua colocação, já que ela ganhou visibilidade por causa do pai, Lima Duarte.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.