Globo usa imagem da Record, não dá crédito e causa mal-estar nos bastidores

Globo

Globo exibe imagem da Record para ilustrar homicídios no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Record)

Sem o devido crédito, a Globo reproduziu uma imagem obtida pelo jornalismo da Record. O Bom Dia Rio mostrou a foto de quatro médicos minutos antes de três deles serem mortos a tiros nesta quinta-feira (5).

Para piorar, sem autorização, a emissora da família Marinho deixou em evidência uma parte do relógio do RJ No Ar, da Record. Outras duas reportagens sem a devida menção ao canal concorrente foram feitas, segundo o Notícias da TV.

A imagem foi exibida para o público por volta das 7h40, no RJ No Ar, horas antes do atentado trágico. O Bom Dia Rio pirateou a fotografia e apareceu com ela na telinha às 7h53, ou seja, quase 15 minutos depois.

O telejornalismo da Globo se envolveu na segunda polêmica em poucas horas. Ontem (4), Mateus Marques foi vítima de uma gafe que por pouco não vazou no ao vivo para a GloboNews.

Record e Globo brigam por informações sobre médicos assassinados no Rio de Janeiro

Os médicos Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perdeu Ribeiro Almeida foram alvejados na madrugada desta quinta-feira (5), num quiosque no Rio.

Os profissionais da saúde estavam na capital para um congresso. Daniel foi o único sobrevivente e está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge. A polícia revelou que 20 disparos foram realizados pelos bandidos.

Os suspeitos chegaram de carro, pararam ao lado da mesa em que os quatro estavam comendo e conversando e atiraram diante de testemunhas.

Diego Bomfim é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Agentes do 31º Batalhão iniciaram buscas na região, mas ninguém foi preso. As câmeras do estabelecimento flagraram o ataque inteiro.

Confira:

Record

Record mostra antes da Globo imagem de médicos (Imagem: Reprodução / Record)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].