Com quase um mês no ar, A Fazenda 2023 colocou a Record na vice-liderança de audiência na briga com as atrações do SBT, mas ao mesmo tempo colocou os números da sua própria história numa situação bastante complicada.
VEJA ESSA
Após 20 programas, A Fazenda 2023 tem média de 5,6 pontos. No mesmo período do ano passado, a audiência era de 7,4 pontos. De 100 espectadores, o reality show da Record perdeu 24 na comparação com A Fazenda 2022.
A Fazenda 2023 é vice-líder de audiência, mas dá brecha para o SBT ter vitórias pontuais
A atual temporada já perdeu seis vezes para a programação da concorrente. Com a inclusão das edições de domingo, na disputa ponto a ponto com o Programa Silvio Santos apresentado por Patrícia Abravanel.
Em 2022, só houve cinco derrotas, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
A Record não se deu por vencida diante dos números do início da atração. A casa percebeu o crescimento da última semana. Além disso, o canal do bipo Edir Macedo reparou que a atual temporada caiu na boca do povo nas redes sociais.
Nas primeiras semanas de confinamento, A Fazenda 2023 emplacou no Twitter, Facebook, Instagram e TikTok. Tudo graças a Rachel Sheherazade, Marcia Fu, Cariúcha, Lucas Souza, Jenny Miranda, André Gonçalves e Yuri Meirelles.
No campo comercial, a emissora paulista angariou quatro patrocinadores e ações de merchandising fechadas com grandes marcas, como a Netflix.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].