Uma “torta de climão” tomou conta de telejornal da CNN Brasil, neste sábado (14), durante uma entrevista com um brasileiro que vive em Israel há 40 anos. O canal chegou a cortar o entrevistado após ser alvo de reclamação.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o telejornal exibido na manhã de ontem entrevistou Natan Galkowicz, que, em determinado momento, pediu para falar durante cinco minutos sem ser interrompido.
Após o pedido, ele afirmou não gostou do que escutou de uma repórter em Israel, momentos antes da entrada dele, e garantiu que a pessoa não estava “bem informada”.
Natan disse que Israel não tem nada contra a população palestina e está lutando contra a Hamas, que, segundo ele, não permite que os palestinos saiam, pois eles são usados como escudos.
“A luz de casa é fornecida por uma usina termoelétrica em Israel. Durante 20 anos, essa usina tem sido bombardeada pela Hamas, e não pelos palestinos”, comentou o entrevistado, que ainda alfinetou o governo brasileiro dizendo que ele não reconhece o Hamas como terrorista.
Sobre a questão da água, Natan declarou que Israel não sofre com a falta, pois o país consegue tirar o sal do mar Mediterrâneo.
“O Hamas começou a fechar as entradas de água potável que vinham de Israel. Isso não foi dito pela CNN, então eu estou dizendo, isso é verdade, então quando vocês falam alguma coisa, por favor, verifiquem o que vocês estão falando, verifiquem antes”, disparou o brasileiro.
Âncora da CNN Brasil corta entrevistado e surpreende
A âncora do noticiário do canal logo começou a falar em cima do entrevista e destacou que o brasileiro estava trazendo as informações sobre o que estava acontecendo na região.
A jornalista da CNN, que recentemente fez mudanças na grade, também destacou que Natan passava o seu ponto de vista e tudo como está a vida atualmente no local.
🚨LIBERDADE DE EXPRESSÃO: Um brasileiro que mora próximo de Israel e da Faixa de Gaza criticou a cobertura da CNN ao vivo e foi cortado. No começo, ele pediu 5 minutos de fala sem ser interrompido. Que liberdade de expressão é essa, @CNNBrasil? pic.twitter.com/xKeupzfUcu
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) October 14, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]