Fora da Globo desde 2020, Aguinaldo Silva está com um projeto sendo avaliado pela empresa para entrar na fila das novelas das 21h.
VEJA ESSA
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, que ressaltou que a sinopse de Três Graças está sendo estudada pelo alto escalão da emissora carioca.
A produção trata da história de uma família formada basicamente por avó, mãe e neta. As três ficaram grávidas na adolescência e precisaram criar os seus filhos sozinhas.
Caso um acordo seja acertado, Aguinaldo Silva poderá voltar à Globo com um contrato por obra. Ele seria o primeiro autor de novela das 21h a passar por esse regime de contratação.
A última produção dela na emissora foi com O Sétimo Guardião (2018), considerado um fracasso de audiência e repercussão. Ele também foi responsável por produções como Tieta (1989), Senhora do Destino (2004) e Império (2014).
Globo já tem duas novelas confirmada para o horário
Cabe lembrar que, atualmente, a emissora carioca está trabalhando na produção do remake de Renascer, que entrará no lugar de Terra e Paixão a partir de janeiro de 2024.
As trabalhos para as gravações, inclusive, já começaram em Ilhéus, na Bahia, com direção artística de Gustavo Fernandez.
O folhetim seguinte na fila das 21h será João Emanuel Carneiro, que terá uma história com dois personagens chefs de cozinha rivais. A novela também deverá chegar na grade no próximo ano, mas o período da estreia ainda não foi confirmado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]