Milton Leite e tornou narrador esportivo na década de 1990. Antes da carreira na Globo, o veterano fez parte ativa da equipe da ESPN, onde fez história entre 1995 e 2004. A saída do canal pago ocorreu com direito a clima de poucos amigos.
VEJA ESSA
O locutor abriu o jogo sobre a sua reta final na ESPN. Milton admitiu que o ambiente era legal, com pessoas novas e em formação, mas a direção, comandada por José Trajano, era o calcanhar de Aquiles na relação.
Por causa do mal-estar, Milton Leite viu a oportunidade de ir para a Globo. Ele aproveitou. “Eu acabei achando que era um bom momento pra sair. Eu tive um contato com o pessoal da Globo uns meses antes e resolvi arriscar”, declarou ao podcast Tomando Uma Com.
Na época da transferência, o então contratada da ESPN falou com um dos chefes da Globo. O global, que não foi identificado, alertou para uma vaga com a condição da saída dele da concorrente, o que aconteceu quase na sequência.
Milton Leite reclama da falta de espaço na TV aberta
Na mesma conversa para o canal do YouTube, o apresentador confidenciou que gostaria de ter mais oportunidades na TV aberta. Todavia, o famoso não deixou de falar da alegria pelo bom momento no SporTV.
O canal de esportes da Globo era um dos sonhos de Milton Leite. Na época, o braço esportivo do Pim Plim na TV por assinatura era considerado o maior e mais respeitado da América Latina.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].