A violência galopante no Rio de Janeiro provocou o cancelamento do show de encerramento da turnê comemorativa dos 50 anos de carreira de Alcione. A cantora tinha tudo preparado para um final épico do trabalho na Areninha João Bosco, na última quarta-feira (25).
VEJA ESSA
A apresentação gratuita em Vista Alegre, na região norte do Rio de Janeiro, ficou para a próxima segunda-feira (30), às 19h. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.
O clima nada agradável e inseguro da capital carioca colocou o adiamento em discussão. Como nada mudou nos últimos dias, a famosa optou pela segunda dela, dos fãs e tomou a atitude.
A decisão foi feita em conformidade com o governo. “Ela cancelou em comum acordo com a Secretaria de Cultura por conta dos episódios de ontem. O Rio está muito tumultuado, então prefeririam adiar para não arriscar a vida das pessoas”, informou o estafe da veterana.
Alcione garante show diante de violência no Rio
Os ingressos para o show foram esgotados e os clientes que compraram para o dia 25 foram automaticamente remanejados para o evento do dia 30 deste mês.
A compositora foi mais uma vítima do caos vivido pelo Rio de Janeiro. Os principais canais de TV mobilizaram suas principais equipes para a cobertura da violência na cidade, que começou há menos de uma semana.
A Globo colocou praticamente todos os repórteres nas ruas em busca de informações ao vivo, o mesmo feito pela Record. O SBT dedicou reportagens sobre o tema, enquanto a Band usou José Luiz Datena para o trabalho.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].