A Globo tirou da Band uma das grandes revelações do jornalismo esportivo. Jordana Araújo pediu demissão do canal paulista na última terça-feira (24) depois de receber uma proposta da emissora da família Marinho.
VEJA ESSA
O anúncio da chegada da profissional ao Plim Plim não foi oficializado. Tudo por conta de compromissos assumidos por Jordana com a Band anteriormente. Como a final da Libertadores da América, entre Fluminense e Boca Juniors (ARG), no próximo dia 4 de novembro, sábado.
Talento da Band aceita proposta da Globo, mas só estreia na nova casa depois de cumprir agenda de trabalho
A reta final do Paulistão feminino no YouTube também entrou na lista dos últimos trabalhos da jornalista antes do acerto definitivo com a Globo, que por sua vez considerou a contratação como fundamental para reforçar sua equipe.
Os diretores da Globo ficaram entusiasmados com o trabalho de Jordana no Band Esporte Clube. Em especial, pelos comentários dela sobre o mundo da bola, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Além da participação na TV, a repórter produziu conteúdo para a Band News FM. Vale lembrar que no último ano a emissora líder de audiência tirou da concorrente outros nomes importantes: Alline Calandrini, Isabelly Morais e Luiz Teixeira.
Ainda de acordo com a reportagem, para a programação de 2024, a Globo conquistou para o catálogo esportivo mais de 100 transmissões de futebol feminino. Tanto em sinal aberto quanto no SporTV, na TV por assinatura.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].