Band conta com grande ajuda para superar Globo e SBT na briga pela Copa América 2024

Band

Band disputa com Globo e SBT a transmissão da Copa América (Imagem: Reprodução / Globo)

O clima é dos melhores dentro da Band em relação ao confronto com Globo e SBT pela Copa América 2024. A emissora da família Saad está disposta a conseguir a exclusividade dos direitos da competição com uma ajuda importante.

A Brax, agência detentora dos direitos comerciais da Copa América do ano que vem, a ser realizada nos Estados Unidos entre junho e julho, é parceira da Band e não é de agora. O Campeonato Carioca está na emissora graças ao bom relacionamento com a empresa.

É por aí que a emissora pretende abocanhar o torneio entre seleções da América, mesmo com as investidas de Globo e SBT, que por sua vez possuem uma relação muito mais amistosa com a Conmebol, que controla o futebol no continente.

A animação e expectativa no canal do Morumbi é grande pela possibilidade da Copa América parar por lá, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. Ainda assim, oficialmente nenhum representante da Band pode falar nada.

Na briga com a Band, SBT é a última casa da Copa

Com a Globo como coadjuvante, o protagonismo da disputa está entre Band e SBT. A emissora de Silvio Santos foi a última a transmitir o campeonato, que foi exibido em 2021, na pandemia, e vencido pela Argentina na final com o Brasil.

Vale ressaltar que Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, tem disposição e dinheiro no caixa para investir pesado no futebol a partir do próximo ano. O canal está em negociação por jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2026.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].