Marcos Palmeira já está trabalhando na interpretação de José Inocêncio no remake de Renascer, que estreia em janeiro na Globo. Com isso, ele cumpriu uma espécie de profecia.
VEJA ESSA
Isso porque o ator sempre deixou claro o seu desejo de interpretar um fazendeiro criado por Benedito Ruy Barbosa. O artista, recentemente, deu vida ao José Leôncio em Pantanal (2022) e fez grande sucesso.
Em entrevista ao jornal O Globo, o contratado da Globo deixou clara a sua emoção de retornar para Ilhéus, no litoral da Bahia, 30 anos após ter vivido o João Pedro na primeira versão da novela.
“Lembro-me como se fosse hoje. Numa das gravações de Renascer, virei para o diretor Luiz Fernando Carvalho e falei: ‘Será que quando eu tiver 60 anos vou fazer um coronel numa das novelas de Benedito Ruy Barbosa?’“, destacou.
Marcos Palmeira, então, comentou: “Ficava olhando Antonio Fagundes, José Wilker [1944-2014], Raul Cortez [1932-2006] e Tarcisão [Meira] interpretando grandes fazendeiros… E eu tinha o desejo de fazer o mesmo”.
“Joguei aquilo para o universo, e agora fico aqui tentando entender como isso aconteceu na minha carreira. […] É quase como um processo terapêutico de reconhecer que a vida passou para mim”, concluiu.
Marcos Palmeira de volta à história da Globo
Marcos está novamente repetindo a história. Tanto na primeira versão de Pantanal (1990) quanto em Renascer (1993), o global deu vida a um dos filhos dos protagonistas, que foram interpretados por Cláudio Marzo (1940-2015) e Antonio Fagundes.
O artista, então, abriu o jogo sobre a coincidência de ser escalado para o papel dos coronéis nos remakes escritos por Bruno Luperi: “Passei mesmo a ocupar o lugar de pai, né?”.
Palmeira acrescentou que até pensa que, teoricamente, ele não deveria fazer o Inocêncio neste momento, pois ainda está marcado pelo Zé Leôncio. No entanto, para ele, os personagens são distintos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]