Regina Duarte está atravessando uma nova fase na carreira, até porque começou a investir nas artes plásticas. Porém, a atriz sabe que viveu uma fase complicada nos últimos anos, principalmente por seu envolvimento com a política.
VEJA ESSA
Entrevistada pelo UOL, a famosa contou que teve duas tentativas frustradas de retorno aos palcos. Antes disso, viveu uma fase como secretária especial de Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Tentei fazer teatro no ano passado, mas os dois textos que escolhi não foram aprovados pelos autores. Não quiseram se envolver comigo, por suas razões, que eu entendo perfeitamente. Então, fiquei assim, meio no limbo”, pontuou.
Em um outro trecho da conversa, a famosa esclareceu que foi irresistível o convite para assumir um cargo público. Justamente por essa decisão, seu contrato com a Globo também precisou ser interrompido após décadas de parceria.
Regina Duarte esclarece que decisão de se envolver na política serviu como uma ajuda para crescer
Mesmo ressaltando que tudo foi muito assustador, a artista afirmou que hoje consegue proteger a menina ingênua que insiste em exercer. Porém, continuou muito curiosa, interessada e quis viver essa experiência.
“Fui defenestrada, essa palavra me ocorreu agora há pouco, e não me arrependo. Pelo contrário, foi muito bom para mim […] Eu não estava preparada. Eu sabia disso, mas eu contava com Humberto [Braga]”, acrescentou.
Inclusive, Regina Duarte esclareceu que sua família nunca aceitou sua entrada na política. Um dos principais fatores era justamente por conta da enorme exposição.
Antes de concluir, a atriz ressaltou que está vivendo a melhor idade e o melhor período, até porque aprendeu muita coisa na vida.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.