Rodrigo Bocardi está sendo duramente criticado nas redes sociais, nesta segunda-feira (6), por causa de uma postura durante o Bom Dia São Paulo.
VEJA ESSA
O apresentador foi apontado por muitos internautas como um defensor da Enel São Paulo, que é responsável pela energia elétrica da cidade.
Alguns telespectadores do Bom Dia São Paulo até apontaram o jornalista como um crítico do governo de Lula (PT) e que, segundo perfis, estava colocando colocando a culpa na gestão do petista.
Um usuário do Twitter disparou: “O Bocardi igual um corno manso com o cara da Enel, mas quando os Metroviarios fizeram greve meteu o pau, sem dó”.
“Bocardi dando seu jeitinho de jogar a culpa da falta de luz na região no governo federal. Soube há pouco que o prefeito Ricardo Nunes foi entrevistado e que também fez o mesmo”, falou uma internauta.
“Bocardi faz um jornalismo vergonhoso! Com o prefeito da cidade que é o responsável pelo caos que SP está, ele é uma tchutchuca. Com sindicalistas e com a população em geral, ele é um leão”, criticou um terceiro.
Outro ainda lembrou de Alexandre Garcia, que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e falou que ele está “próximo” do veterano. Por fim, também destacou que a atitude do âncora era “lamentável”.
Web resgata polêmica de Rodrigo Bocardi com metroviários
No mês passado, durante a cobertura da Globo na greve do metrô na capital paulista, o apresentador deixou clara a sua revolta com os metroviários que desrespeitaram uma decisão judicial para mostrar indignação em algumas pautas.
“Tem a decisão judicial, um recorre, outro vai. Ninguém cumpre. A decisão judicial é como se fosse uma folha em branco, ninguém cumpre em casos assim. Depois tem recurso de multa, por isso vai ficando. Uma sociedade desordenada. Você tem a justiça sendo ignorada“, disparou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]