Marcelo Adnet teve uma reunião definitiva com a Globo sobre o seu futuro. Depois de 10 anos como estrela exclusiva do canal da família Marinho, o acordo entrou as partes não será renovado.
VEJA ESSA
Ao jornal O Globo, o humorista disse ver a mudança como algo “natural” diante das novas oportunidades oferecidas pelas várias janelas de mídia no país, desde canais concorrente da emissora líder de audiência, até projetos para o streaming.
No UpFront 2024, evento realizado pelo canal há algumas semanas para a divulgação das novidades da nova grade, a direção admitiu negociação com o comediante para um quadro dentro da cobertura do Jogos Olímpicos de Paris.
Marcelo Adnet está há 10 anos na Globo
Com contrato válido até 31 de dezembro, Adnet estreou na Globo em 2013, depois de cinco anos de sucesso estrondoso na MTV (1990-2013). O primeiro trabalho foi na série O Dentista Mascarado (2013), fracasso na linha de shows.
Depois, o ator arriscou tudo com o Tá No Ar: A TV Na TV (2014-2019), onde desenvolveu um trabalho crítico sobre programas além dos exibidos pela Globo. Além disso, esteve à frente do próprio talk show, o Adnight (2016-2017).
Com o fim de projetos ligados ao humor, a direção colocou o contratado em projetos na área do Esporte e até em séries e novelas, como no caso da participação especial dele em Mar do Sertão (2022).
Na Copa do Mundo, Marcelo Adnet participou ativamente do programa Central da Copa, com o quadro Que Doha é Essa?. Em 2023, o trabalho ficou restrito ao Fica Triste Não, dentro do Esporte Espetacular e no programa Boleiragem, do SporTV.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].