Record lança nova logomarca e vira alvo de críticas: “Parou no tempo”

Record

Record lança logomarca e é alvo de críticas por mudança quase zero (Imagem: Reprodução / Record)

A Record prometeu e cumpriu o combinado com o espectador ao revelar a sua nova logomarca na noite da última segunda-feira (6). Dentro do Jornal da Record, a emissora confirmou a mudança, mas não agradou o público.

Âncora do segundo telejornal mais assistido do país, Celso Freitas destacou numa reportagem que durou mais de 5 minutos que, ao longo dos últimos 70 anos, 21 logomarcas foram criadas.

Sobre a recente, a emissora explicou que o “desenho traz uma evolução do que foi criado em 2016 e traz alterações nas bordas, mudanças nas texturas, nos tons e no interior, que lembra uma tecla de play pronta para iniciar uma nova fase”.

Além da marca, os microfones foram repaginados. Mais tons com o novo rosto do veículo de comunicação foram disponibilizados para o mercado publicitário.

Record leva dura do público por falta de novidade

Mesmo com a modificação, com linhas mais suaves, o público não gostou. No Twitter, muita gente estava na expectativa das cores verde, azul e vermelho de volta, mas o que se viu foi uma logo 2.0 daquela que foi criada há 7 anos.

Um internauta afirmou que a Record parou no tempo. Outro argumentou que entre 2003 e 2008 todos sabiam a identidade visual da rival da Globo, mas isso foi perdido. Um terceiro defendeu uma marca colorida para a nova fase.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].