A audiência do SBT não preocupa apenas a sua direção. A mudança drástica pensada para o ano que vem tem total relação com os péssimos índices obtidos de 2020 para cá, com atenção especial para a tragédia vista nesta temporada.
VEJA ESSA
Com os números em queda livre, o mercado está fervendo. Executivos e nomes da publicidade entendem que é fundamental combater o pensamento de que o ano está perdido e que a retomada só deve acontecer no ano que vem.
No mundo publicitário, segundo informações do jornalista José Armando Vannucci, o entendimento é que medidas mais firmes precisam acontecer para frear a queda de público para que a situação não fique pior em 2024.
SBT promete roubar os holofotes na semana que vem
Outro ponto levado em consideração é o fato do SBT valorizar o mundo dos influenciadores. Virgínia Fonseca, Lucas Guimarães e Tirullipa vão ganhar programas na emissora. O mercado vê a questão com certa cautela.
No canal de Silvio Santos, a informação é que a direção vai disparar anúncios, com a contratação de mais artistas para os projetos que estão em formação.
A aposta atual é que a emissora vai arrancar um nome de peso da concorrência para colocá-lo como uma das novidades no ano que vem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].