O diretor Roberto Manzoni, conhecido como Magrão, faleceu aos 74 anos nesta sexta-feira (10). A notícia foi confirmada por Celso Portiolli, que fez um desabafo sobre a perda.
VEJA ESSA
O profissional ficou muito marcado por ter sido diretor de grandes sucessos da TV brasileira, entre as décadas de 1970 e 2000, como o Viva a Noite e o Domingo Legal, ambos do SBT.
No Instagram, Portiolli anunciou que era um dia de dizer “adeus cheio de saudade” ao profissional. “Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório”, escreveu.
“Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso grande diretor Magrão neste momento difícil”, desabafou o apresentador.
Por fim, Celso, que nesta semana também lamentou a perda de Luana Andrade, ainda comentou que Magrão será sempre lembrado “com carinho e gratidão por todos os momentos felizes que nos proporcionou”.
Além do comunicador do SBT, Sonia Abrão também reagiu sobre a perda. Em postagem, a jornalista lamentou o falecimento e garantiu que aprendeu muito com ele, quando os dois trabalharam juntos no Domingo Legal.
“Vai voltar a formar aquela dupla imbatível com Gugu lá no céu!“, completou a contratada da RedeTV!, lembrando de Gugu Liberato (1959-2019).
A trajetória de Magrão na TV
Manzoni iniciou a sua carreira dirigindo o Domingo no Parque (1977-1988), apresentado por Silvio Santos. Nos anos seguintes, ele começou a parceria com Gugu no Viva a Noite.
No Domingo Legal, ele foi o responsável por deixar clara a guerra de audiência contra o Domingão do Faustão (1989-2021). A sua demissão da atração ocorreu em 2003, quando o formato perdeu a liderança.
O ex-diretor do SBT teve passagem pela Band nos anos 2000 e foi diretor do Jogo da Vida (2003-2005), programa de Márcia Goldschimidt. A sua volta ao canal onde começou ocorreu em 2007 para resgatar o Viva a Noite, desta vez com Gilmelândia.
O experiente profissional ainda teve uma passagem pelo Sabadão no SBT, e deixou o Domingo Legal, sob o comando de Portiolli, definitivamente em 2016.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]