Caetano Veloso usou as redes sociais nesta quinta-feira (09) para fazer um sincero desabafo sobre sua maior saudade. O cantor homenageou a amiga Gal Costa, que morreu há exatamente um ano, no dia 9 de novembro de 2022.
VEJA ESSA
O baiano disse que ainda não consegue aceitar a partida da artista. “É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música“, escreveu.
Caetano também completou reforçando que as coisas já não são mais as mesmas após a partida de Gal.
“Não dá para medir, não dá para entender. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar“, publicou no Twitter.
Maria Bethânia também homenageou a amiga no Instagram, ressaltando a saudade. “E assim se passaram 365 dias. ‘Tudo em volta está deserto… Tudo certo como 2 e 2 são 5’… Um ano sem Gal“, legendou.
Gilberto Gil, por sua vez, compartilhou diversos registros ao lado da artista e, na legenda, comentou que estava com saudade da gaúcha.
Gal Costa ganha homenagens de outros artistas
Outros momentos dedicados à artista foi um lançamento de um livro A Todo Vapor – O Tropicalismo Segundo Gal Costa, de autoria de Taissa Maia.
O volume chegou às livrarias também neste dia 9, revendo o papel da cantora no movimento que marcou a época, além de trazer análises a seus discos e shows.
O Mundo Bita, canal infantil, lançou o clipe de Barato Total, tendo como uma animação a artista. Outro tributo foi feito por Filipe Catto, interpretando dez clássicos da famosa no disco Belezas São Coisas Acesas por Dentro.
Entre as canções da artista, que faria 78 anos em 2023, estão hits como Esotérico e Vaca Profana, composição dela com Caetano Veloso.
Confira:
View this post on Instagram
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.