Quem tem acompanhado a programação da Globo nos últimos dias, já percebeu que a emissora tem exibido uma propaganda surpreendente.
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Durante as atrações como Mais Você, É de Casa, Caldeirão com Mion e Altas Horas os telespectadores tiveram a chance de conhecer pessoas que tiveram suas vidas mudadas por conta da fama que conquistaram no Instagram ou Facebook.
O que muita gente não sabia, no entanto, é que foi a Meta, empresa responsável pelas plataformas, que escolheu os personagens que contariam suas histórias aos apresentadores de cada atração.
A ideia da marca era justamente mostrar como os aplicativos deles podem impactar a vida de seus usuários. Aliás, segundo informações do Meio Mensagem, este foi o primeiro momento que a Meta levou o nome para a TV aberta em uma ação de merchandising.
O processo faz parte de uma nova campanha, a qual teve início em setembro e tem como proposta tornar o nome da companhia ainda mais conhecido entre o público.
Mesmo tendo uma alta aceitação no público brasileiro, a empresa percebeu quer era necessário ter uma maior divulgação do seu nome de forma institucional, reforçando seus aplicativos como Instagram, Facebook e WhatsApp.
“Entendemos que falar da Meta, como a mãe de aplicativos, fortalece a família das plataformas, de forma geral. Apresentar esses apps como parte de uma única estrutura fortalece o valor de cada um e da empresa, como um todo“, reforçou Beatriz Bottesi, diretora de marketing da marca.
A Meta enxergou uma grande oportunidade de levar a mensagem a um público mais amplo e, por isso, investiu nas ações de propaganda feitas nos programas de Ana Maria Braga, Marcos Mion e outros apresentadores.
Empresa usa a Globo para promover seus aplicativos
A propaganda se iniciou com a visita do influenciador Vitor DiCastro ao Mais Você, levando um mapa astral para Ana e ressaltando o quanto os aplicativos da marca afetaram sua trajetória pessoal e profissional.
Na semana seguinte foi a vez do É de Casa contar a história da Vovó Loca, empreendedora que revelou o quanto o Instagram foi o responsável por popularizar seu negócio e que usava o WhatsApp para vender suas coxinhas.
Já Mion foi quem exibiu a performance do Quarteto da Arriação, formado por quatro amigos que fazem paródias de músicas com instrumentos de obras. O Altas Horas não ficou de fora e também contou com a presença da dupla Tasha & Tracie, ressaltando como os aplicativos ajudaram a impulsionar a carreira.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.