GloboNews supera concorrentes e lidera audiência com guerra entre Israel e Hamas

GloboNews

Canal pago da Globo se deu bem nos primeiros 30 dias da cobertura da guerra no Oriente Médio (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews está bem animada com os resultados de audiência conquistados no último mês, nos primeiros 30 dias de cobertura da guerra entre Israel e Hamas.

O canal pago conquistou mais de 15,6 milhões de pessoas neste período e ajudou para que a empresa conquistasse a liderança.

O veículo de notícias se manteve na frente entre os concorrentes do mesmo segmento, considerando o total de indivíduos com TV paga.

A GloboNews teve uma audiência registrada em 175% maior que a do segundo colocado do segmento.

Cabe lembrar que a cobertura da guerra feita pela empresa teve início no dia 7 de outubro, quando o ataque do grupo extremista palestino a Israel ocorreu.

Inclusive, somente no primeiro dia dos conflitos, o canal do Grupo Globo registrou uma audiência 266% maior que a do segundo colocado. Já no segundo dia da cobertura, a empresa superou em 166% a concorrência.

Apesar dos bons resultados, o veículo sofreu com as fortes críticas por causa dos comentários feitos pelos seus profissionais a respeito da guerra.

GloboNews tem entrevista especial

Falando no canal pago, nesta quarta-feira (15), o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio de Almeida, é o convidado de Míriam Leitão, às 23h30.

No próximo dia 18, o veículo exibe na sua faixa de documentários, às 23h, o longa Mussum, Um Filme do Cacildis, que conta a trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, sambista e comediante de Os Trapalhões.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]