A Netflix tomou uma decisão drástica envolvendo a série Sombra e Ossos, que vinha fazendo um verdadeiro sucesso na plataforma.
VEJA ESSA
O streaming, no entanto, optou por não dar continuidade no projeto e não renovou para que a história tivesse uma terceira temporada.
A decisão se deu por conta da greve em Hollywood, nos Estados Unidos, alegando que a indústria cinematográfica foi impactada.
Quem ficou revoltada com o anúncio foi a autora da história, Leigh Bardugo, que criticou o fato de não ter tido tempo para ao menos dar um desfecho na trama.
“As notícias me pegaram em cheio. Estou de coração partido e extremamente desapontada“, desabafou no Instagram, completando:
“A maioria dos autores nunca têm a chance de verem seus trabalhos adaptados nas telas. Eu fui sortuda de poder assistir a uma adaptação de minha história com roteiristas, equipe e um elenco extraordinário”.
Leigh ainda disse que é leitora, acima de tudo, e que isso significa que nunca vai parar de imaginar que a magia possa se tornar real.
Autora detona atitude da Netflix e faz desabafo sincero
A escritora falou que só lhe restava chorar e beber algo para só depois ver para onde a situação lhe levaria.
A Deadline ainda antecipou que a concorrente do Globoplay também desistiu de produzir a duologia Six of Crows, do mesmo universo de Sombra e Ossos.
Vale ressaltar que a plataforma já tinha anunciado que faria as duas séries logo depois que adquiriu os direitos das obras e principalmente depois que recebeu um bom retorno do público.
A greve ainda afetou a produção de Stranger Things, que está em seu último ano, mas não foi cancelada. Por conta disso, a programação da plataforma precisou sofrer alterações.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.