Renascer vai mudar de nome? Globo enfrenta problemas e detalhe é revelado

Humberto Carrão na primeira fase de Renascer

Humberto Carrão como José Leôncio na primeira fase de Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Investindo bastante na produção de alguns remakes em sua grande de programação, a Globo está encontrando alguns problemas. Nas últimas semanas, a emissora está fazendo de tudo para conseguir usar o nome Renascer.

Essa é a trama que está com suas gravações acontecendo há mais de um mês e tem estreia marcada para janeiro após Terra e Paixão. Por outro lado, o colunista Flávio Ricco confirmou que os executivos ainda estão com alguns problemas.

O nome em questão está sendo usado por funerárias e até mesmo exportadoras de cachaça, além de lojas de armarinho, editoras, livros e muito mais. Por isso, o título da novela de Bruno Luperi está dando o que falar e virou motivo de dúvidas.

Ainda não existe uma definição sobre usar o nome original de Benedito Ruy Barbosa. Em 1993, a produção se tornou um enorme sucesso e por isso chamou a atenção dos empresários.

Globo encontra problemas para registrar o nome de Renascer para sua nova novela

No meio de toda essa incerteza, algumas outras possibilidades foram cogitadas, mas até agora nenhuma delas agradou todo mundo.

A direção está correndo contra o tempo, já que a previsão é para que o folhetim entre no ar em 22 de janeiro.

Inclusive, a assessoria de imprensa da Globo ainda não falou sobre o assunto e muito menos sobre as decisões tomadas. Por outro lado, coisas parecidas aconteceram com os registros dos nomes de Terra e Paixão e Elas por Elas.

Enquanto a trama de Walcyr Carrasco se chamaria Terra Vermelha, o remake do clássico de Cassiano Gabus Mendes havia sido registrado por uma ONG.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.