A Fazenda contou com reviravoltas na quarta-feira (22), o que implicou em recorde de audiência para o dia da semana desde a estreia, em setembro. O reality perdeu Lucas Souza e o público viu Cezar Black, seu rival, como fazendeiro.
VEJA ESSA
Durante o programa, Adriane Galisteu mostrou a desistência de Lucas e, posteriormente, a vitória polêmica de Cezar Black na Prova do Fazendeiro mesmo diante de uma quebra de regra dita pela própria apresentadora.
Na audiência, o público acompanhou de perto e deu à Record 7,2 pontos de média e 16% de share (número de televisores sintonizados). Foi o melhor resultado para uma quarta-feira na história da temporada.
O resultado contribuiu até para o JR 24h Madrugada, que bateu 4,5 pontos e 14% de participação, sendo um dos melhores índices do ano do jornalístico. Na onda, o Fala Que Eu Te Escuto fechou com 1,8 ponto de média.
A Fazenda é o terceiro programa mais visto da noite
No horário nobre, o programa de confinamento só ficou atrás do Cidade Alerta SP, responsável por 8,5 pontos de média, e do Jornal da Record, que dominou a vice-liderança de audiência com 7,4 pontos.
Atual reprise da noite, Jezabel derrubou a média para 6,0 pontos e, curiosamente, Quando Chama o Coração oscilou positivamente para 6,3 de média, algo raro desde o início da sua exibição.
Ao longo do dia, a Record veiculou o Balanço Geral Manhã (1,9), JR 24h Manhã (2,1), Balanço Geral Manhã SP (3,0), Fala Brasil (3,2), Hoje em Dia (3,8), Balanço Geral SP (6,7), A Terra Prometida (5,9), Cidade Alerta (7,0), JR 24h Tarde (4,6), Escola do Amor (0,8) e Igreja Universal (0,6).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].