ESPN luta para garantir exclusividade de campenato e negocia com agência

ESPN

ESPN começa a negociar para garantir campeonato de futebol nacional em 2024 (Imagem: Divulgação / ESPN)

A direção da ESPN quer investir um pouco mais no futebol do país. Com praticamente todos os torneios da modalidade focados fora do Brasil, a emissora da Disney quer ver o público nacional mais interessado no seu catálogo esportivo.

O canal de esportes está em contato direto com a Brax, agência detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e da Série B do Brasileirão, para ter ambos os eventos em sua programação em 2024, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

ESPN avança no diálogo com a Brax e pode anunciar dois campeonatos de uma vez para 2024

Com as conversas muito bem avançadas, a ESPN está com carta branca por parte dos dirigentes norte-americanos para a prospecção no mercado, de olho em novas contratações, desde narradores a repórteres.

As duas funções devem dominar as negociações nas próximas semanas. A Globo, por outro lado, corre por fora para manter a Série B no SporTV. A segunda divisão da liga nacional de futebol é um dos grandes trunfos da concorrente.

Paralelo a isso, a Goat, canal no YouTube, acaba de anunciar o Campeonato Carioca do ano que vem. No sinal aberto, a competição é exclusiva da Band, que deve exibir os principais jogos do estadual em 2024 para toda a rede.

O futebol é a vez para vários executivos de TV no país. Todos estão interessados em uma fatia dos campeonatos disponíveis no mercado. Na surdina, a Globo corre por fora para manter a Série A do Brasileirão com exclusividade até 2030.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].