O Projeto Resgate, do Globoplay, vai ganhar um novo capítulo no ano que vem. A plataforma de streaming da Globo vai inserir novelas e minisséries incompletas no catálogo do serviço de streaming na temporada 2024.
VEJA ESSA
Na CCXP 2023, no painel Projeto Resgate e Originalidade, Erick Brêtas revelou que o streaming do Plim Plim vai disponibilizar o material de pelo menos 28 produções. “Em alguns casos, temos apenas um capítulo, sete, dez”, adiantou.
O diretor alertou que não é possível ter um arco completo das obras, “mas tem uma parte da história da telenovela com valor cultural, de acervo, da curiosidade que faz parte da nossa vontade de ver como era uma novela daquela época”.
Globoplay vai investir em todas as frentes em 2024
O executivo prometeu a disponibilidade das produções por etapas, de acordo com as informações do jornalista José Armando Vannucci. No mesmo evento, Flavio Furtado comentou que o projeto deu ao assinante a oportunidade de entender a cultura das épocas em que as novelas e minisséries foram exibidas.
Nos últimos meses, a Globo colocou no Globoplay novelas das décadas de 1970, 1980 e 1990. Na primeira, sendo oito no total e mais de 16 mil horas de conteúdo.
Para o ano que vem, o diretor anunciou mais clássicos da teledramaturgia de olho no interesse do público apaixonado por produções antigas, além de séries inéditas e novas temporadas de outras produções, inclusive mexicanas e turcas.
Confira:
Alô noveleiro! Aqui é onde a novela acontece ❤
Em janeiro vem aí meu novo projeto: Fragmentos!
Vocês verão fragmentos de novelas que marcaram época e que fazem parte da nossa história! Serão 28 títulos das décadas de 1970 e 1980; as primeiras obras são O Rebu (1974), Coração… pic.twitter.com/xZ6BlShFv9— globoplay (@globoplay) December 1, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].