Em 2023, o SBT enfrentou mais baixos do que altos na programação. Entre os poucos destaques do ano, o Corinthians foi um deles. Graças aos jogos do time na Copa Sul-Americana, a emissora de Silvio Santos tirou a audiência da lama.
VEJA ESSA
Para se ter como exemplo, no dia 3 de outubro, o canal exibiu a última partida do Corinthians na competição, contra o Fortaleza, e amealhou 15,9 pontos de média e 17,3 pontos de pico.
O SBT foi sintonizado por 25% de share. Ou seja, de 100 aparelhos ligados, 25 estavam de olho no confronto. A Globo manteve a liderança, com 16,6 pontos, sendo uma das menores diferenças entre os primeiros colocados em 2023.
No ano inteiro, a emissora paulista não alcançou uma audiência semelhante com os seus programas tradicionais, desde Programa do Ratinho ao Eliana, Domingo Legal e Programa Silvio Santos, este apresentado por Patrícia Abravanel.
Corinthians dá “presente” para o SBT em 2024 após se livrar do rebaixamento
Com um Campeonato Brasileiro pífio, o Corinthians conseguiu se salvar do rebaixamento e, de quebra, conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana, de exibição exclusiva do veículo de comunicação na próxima temporada.
O presente inimaginável virou uma das atrações do canal em 2024. Vale lembrar que a casa iniciou preparativos para uma nova programação. Neste ano, o SBT dedicou seus jogos para as noites de terça-feira, diferente da Globo.
Cleber Machado virou a voz padrão dos principais duelos de futebol da emissora da família Abravanel, dona da Sula e da Champions League na TV aberta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].