Rafael Cortez ganhou fama nacional graças ao trabalho realizado no CQC (2008-2015). O programa de humor político mexeu com os ânimos do Congresso Nacional diversas vezes ao longo de oito temporadas. Sempre questionado sobre a possível volta da atração, o apresentador foi enfático.
VEJA ESSA
O famoso refletiu sobre a falta de espaço de atrações como Custe o Que Custar. “Enquanto a gente estiver com todo esse patrulhamento ideológico se levando tão a sério, tão melindrosos, tão inquisidores”, lamentou ao Notícias da TV.
Sem rodeios, Cortez avaliou que enquanto a sociedade estiver na base do patrulhamento, a volta do CQC dificilmente sairá do papel.
“Pode até voltar um dia o CQC ou um genérico, mas vai ser um programa cancelado na primeira porrada que der. A menos que dê essa porrada tocando um grande fod*-se”, desabafou.
O último trabalho de Rafael na TV foi o programa Matéria Prima (2021-2022), da TV Cultura. De lá para cá, a vida profissional de Cortez se virou totalmente para o stand-up e palestras dentro do projeto Atitude Transformadora.
Rafael Cortez recusa propostas para voltar à TV
Alguns diretores de canais da TV aberta buscaram o repórter para projetos diversos. O artista admitiu que as propostas não eram apaixonantes. Rafael descartou a ideia de retornar ao ar com uma atração mais do mesmo.
Depois do CQC, Rafa foi para a Record e fez Got Talent Brasil (2013) e A Nova Família Trapo (2013). Na Band, o comunicador fez Me Leva Contigo (2014).
A Globo chamou Cortez para o Vídeo Show (2016-2018), BBB (2017), Popstar (2017) e Super Chef Celebridades (2018).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].