A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que tirou do SBT a responsabilidade de desembolsar uma quantia milionária como indenização trabalhista a Rachel Sheherazade, chegou até a Globo. A novidade foi motivo de comemoração.
VEJA ESSA
A emissora da família Marinho ficou feliz por conta do número de ações trabalhistas no qual é alvo e que são semelhantes com Sheherazade x SBT, de acordo com as informações do jornalista Ricardo Feltrin.
O entendimento de Alexandre de Moraes deu margem para que o destino dos processos entre ex-funcionários e Globo seja o mesmo. De uns tempos para cá, o canal líder de audiência virou alvo de uma enxurrada de ações.
Vale lembrar que nos últimos três anos o Grupo Globo mobilizou o Recursos Humanos de todos os seus veículos de comunicação para uma onda de demissões nunca antes vista em décadas de existência.
Globo vê luz no fim do túnel na Justiça com guerra entre Rachel Sheherazade x SBT
O ministro Alexandre de Moraes derrubou a decisão que obrigava a emissora de Silvio Santos a indenizar Rachel Sheherazade. A quantia total era de R$ 8 milhões. A ex-âncora iniciou o processo para ter o vínculo empregatício reconhecido.
A famosa queria do SBT direitos como 13º salário, férias, FGTS e reajustes dos vencimentos enquanto esteve como contratada. A contratação realizada foi como PJ (Pessoa Jurídica). No começo, a indenização pedida era de R$ 20 milhões.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].