Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, se manifestou pela primeira vez desde a fala polêmica sobre a vacinação contra a Covid-19 em crianças. A famosa foi chamada de antivacina por conta da declaração.
VEJA ESSA
A herdeira da contratada da Globo alertou que “cada um toma sua decisão e convive com a consequência”. Mariana apontou que “saúde é uma questão pública, sim, mas cada um deve a si mesmo” o seu bem-estar.
A famosa, no entanto, surpreendeu ao garantir que não pretende colocar a própria saúde na mão de nenhum governo. “Não colocarei”, avisou. Ana Maria Braga não comentou a polêmica da filha.
Filha de Ana Maria Braga causa polêmica sobre vacina e reacende discussão sobre imunização
O assunto se tornou público depois que Mariana colocou a vacinação contra a Covid-19 numa “agenda satanista”. A opinião veio à tona depois de uma pergunta feita por um seguidor no Instagram. Ele pediu uma visão sobre a obrigatoriedade da vacinação por ordem do Ministério da Saúde do governo federal.
A posição de Maffeis reabriu a discussão iniciada no auge da pandemia de Covid-19, quando a vacina estava prestes a ser anunciada no mundo. No Brasil, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) fez campanha contra a imunização.
O político foi contrário aos principais órgãos de saúde mundial e até mesmo de ex-ministros da Saúde. Por outro lado, outros políticos foram fundamentais para a chegada da vacina no país, como no caso de João Doria, ex-governador de SP.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].