Craque Neto surpreende a Justiça com pedido inusitado em ação movida por técnico de futebol

Craque Neto
Craque Neto se defende em processo movido por Jorge Sampaoli (Imagem: Reprodução / Band)

Craque Neto entrou com recurso para tentar reverter a decisão da Justiça que o condenou numa ação indenizatória a Jorge Sampaoli, ex-técnico do Flamengo e Santos, no valor de R$ 500 mil. O apresentador acusou o treinador de racismo.

A defesa do contratado da Band reafirmou que Sampaoli, enquanto técnico do time paulista, chegou a proibir a entrada do preparador de goleiros Arzul no vestiários, sob o pretexto de não fazer parte do seu estafe.

O ídolo do Corinthians não poupou nas palavras em seu recurso. “Coincidentemente, Arzul era o único preto da comissão técnica e o único proibido de entrar no vestiário”, alertou.

Jorge Sampaoli entrou na Justiça em junho deste ano com pedido de indenização na casa do meio milhão de reais por conta das falas ditas pelo famoso em Os Donos da Bola. As informações são do UOL Esporte.

Craque Neto tenta recurso para escapar de indenização

Na atração esportiva, Craque Neto reclamou da moral dada pela imprensa ao profissional. “Que muitas vezes tratou as pessoas de uma maneira tão racista, de uma maneira tão hipócrita”, soltou em 18 de abril.

Arzul pontuou em audiência que Sampaoli sempre o tratou bem e negou ter sofrido racismo. Em novembro, o juiz Cassio Pereira Brisola, da 1ª Vara Cível de Pinheiros, condenou Neto em primeira instância.

Ainda no recurso, o jurídico do ex-jogador cogitou que Arzul pode ter negado o ato racista por medo de represálias, pois mais uma vez teria se sentido oprimido diante da confirmação explicita do suposto crime.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].