Na última sexta-feira (29), a Band informou aos espectadores o motivo pelo fim da exibição de Outlander na programação. O canal paulista revelou que após negociação com a responsável pela série de sucesso, não chegou ao acordo para a transmissão das outras temporadas.
Após o fim do último episódio, ontem, a emissora lançou um informe. “Tentamos adquirir novas temporadas de Outlander, mas infelizmente elas estão indisponíveis para compra”, relatou.
A Band confirmou a informação dada pela coluna Curto-Circuito, do RD1, sobre a estreia de Vikings a partir do próximo dia 15 de janeiro. “Série premiada e de grande sucesso”, anunciou. O veículo de comunicação, que recentemente contratou Walter Zagari, reservou os primeiros dias do ano para a exibição de especiais.
Band dá aula ao SBT com atitude ao expor motido de saíde da série Outlander da TV
A decisão da direção do canal paulista em explicar ao público a situação nos bastidores causou certo estranhamento inicial por parte do público. No entanto, todos entenderam e agradeceram a manifestação aberta e sincera da Band.
Alguns internautas compararam a ação da emissora com o SBT, que tradicionalmente tira do ar atrações que estão com baixos índices de audiência sem prévio aviso ao telespectador. Vale lembrar que os canais brigam pelo terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].