O enorme crescimento das plataformas de streaming nos últimos anos causou uma pequena dor de cabeça para a Globo. A emissora perdeu sua prioridade na compra de filmes para o catálogo do Telecine, já que os estúdios estão investindo em outros acordos.
Justamente por isso, os executivos da emissora precisaram se adaptar com a nova forma de conseguir os acordos. Acontece que o ideal nesse momento é negociar diretamente com todas as empresas, que são os grandes estúdios de Hollywood.
Um dos maiores exemplos aconteceu com o caso da Paramount, que até 2023 tinha estreias de filmes confirmadas nos canais Telecine sem negociações. Por outro lado, não existia uma exclusividade e os mesmos também estavam indo para o streaming.
Em 2024, esse tipo de acordo foi alterado com a empresa, já que os mesmos também estão com uma plataforma. Segundo as informações que são do F5, da Folha de S. Paulo, os longas vão direto para o Paramount+ assim que deixam o cinema.
Globo enfrentará dificuldades para conseguir estreias exclusivas no Telecine como antigamente
Uma outra situação que rolou com os executivos foi no caso da Universal, que antes tinha um contrato de lançamentos exclusivos. Porém, as produções agora serão analisadas caso a caso, mudando completamente o antigo sistema.
“Esta informação surgiu a partir de um vazamento de dados, num contexto em que as tratativas ainda não estão finalizadas. O Telecine agora negocia compras de acervo com todos os estúdios —dos independentes aos principais majors, incluindo Paramount e Universal Pictures”, informou a Globo.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.