O pedido de reconhecimento de paternidade de uma suposta filha de Pelé pode fazer o corpo do jogador ser retirado do cemitério para exumação. O rei do futebol, morto em dezembro de 2022, pode ter uma herdeira reconhecida via teste de DNA.
Maria do Socorro Bezerra, de 60 anos, tenta comprovar que é filha do eterno camisa 10 do Santos. A defesa dela está empenhada no processo e pede que o corpo seja exumado para o exame de DNA. A informação é da TV Meio Norte.
Pelé pode ser exumado por ação que corre há 5 anos
O assunto está em vigor na Justiça desde 2019. Maria do Socorro tem exames de DNA com os filhos de Pelé, Edson e Flávia, mas o resultado foi inconclusivo.
O advogado de Maria afirma que “foram realizados os exames” e declara que “deu uma probabilidade de irmão com a Flávia maior do que a do Edson com a Flávia”. Um segundo exame expôs que não havia possibilidade de parentesco.
Por conta da divergência dos dois resultados, o terceiro exame pode ser realizado com base na exumação do corpo de Pelé. A Justiça não tem prazo para conceder ou não a liberação para o teste de DNA.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos. O atleta lutava contra um câncer no intestino. A notícia causou comoção em todo o mundo, com homenagens de fãs, esportistas de todos as modalidades e figuras importantes do mundo do futebol.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].