Globo promove mudança em Amor Perfeito e Thiago Lacerda muda radicalmente de personagem

Henrique Carlos

05/02/2023

Thiago Lacerda e Jorge Florêncio

Globo promove mudança em Amor Perfeito e Thiago Lacerda muda radicalmente de personagem (Imagem: Divulgação – Globo e Reprodução – Instagram / Montagem – RD1 )

A Globo está correndo contra o tempo nos trabalhos de Amor Perfeito, sua próxima novela das seis. Inclusive, a trama passou por mais uma mudança. Por conta da nova ordem da casa para escalar mais atores pretos em papéis principais, Thiago Lacerda não interpretará mais Jesus Cristo.

O galã foi trocado por Jorge Florêncio, um ator novato na televisão. A trama será inspirada na história famosa de Marcelino Pão e Vinho, obra de José María Sánchez Silva (1911-2002). As informações são do Notícias da TV.

O menino passa a conversar com Jesus após oferecer pão e vinho para uma imagem do Cristo na parede. Além do Jesus negro, o folhetim também terá Diogo Almeida e Levi Assaf como os personagens Orlando e Marcelino.

Com a mudança, Jorge não será o primeiro ator preto a interpretar Jesus Cristo em uma produção da emissora. Vale lembrar Maurício Gonçalves já esteve com essa missão quando viveu o filho de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) na minissérie O Auto da Compadecida (1999).

Apesar da troca, Thiago Lacerda não deixará o folhetim de Duca Rachid e Julio Fischer. Caberá ao ator viver o grande vilão da história, Gaspar, personagem antes destinado a Rafael Cardoso, que pediu para sair da novela. Lacerda dividirá as vilanias com Mariana Ximenes, a Gilda.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

José Florêncio já fez pequenas participações em outras novelas da Globo

Gaúcho, o ator de 37 anos já esteve em rápidas aparições por algumas outras produções da emissora. José Florêncio já participou de Velho Chico (2016), Novo Mundo (2017) e Pantanal (2022). O artista atua desde 2000 e é formado em Artes Cênicas.

Amor Perfeito será a substituta de Mar do Sertão, com previsão de estreia para o dia 20 de março. A trama será focada no menino em busca de sua mãe, já que ele foi criado em um mosteiro. A matriarca se trata de Marê (Camila Queiroz), a protagonista do folhetim.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.