Mesmo diante de investidas da concorrência, o SBT conseguiu pelo 7º ano consecutivo a transmissão da Copa do Nordeste, com contrato válido até 2025. Trata-se de uma alegria para a alta cúpula do canal diante da visibilidade fora do eixo Rio-São Paulo.
VEJA ESSA
O SBT Nordeste, formada por meio das suas afiliadas na região, transmitirá os jogos em todas as rodadas, ao vivo, com grande cobertura e boa parte da grade dedicada ao torneio.
A nova edição contará ainda com um time de patrocinadores: Alpargatas, BR Foods, Casas Bahia, Casa de Apostas Ryl Rock, Claro e PagBank. As negociações comerciais continuam abertas para a última cota de patrocínio disponível no mercado publicitário.
SBT garante a 21ª temporada da Copa do Nordeste
A 21ª Copa do Nordeste celebra 30 anos de existência e a participação de 65 times distintos com recordes de audiência nas principais capitais da região.
Recife e Fortaleza têm dado a liderança de audiência para o SBT, com quatro e cinco vezes maior que a segunda colocada, respectivamente. Sua volta em 2024 também celebra resultados consistentes.
Vale ressaltar que a edição que mais vai distribuir receita na história. Na primeira Copa do Nordeste de 2013, foram distribuídos R$ 5 milhões em premiação aos times e, em 2024, serão mais de R$ 48 milhões.
A fase de grupos começa no início de fevereiro, com regulamento que privilegia os clássicos estaduais e regionais. Às quartas de final e semifinais acontecerão em jogo único e a decisão terá jogos de ida e volta.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].