A estreia de Renascer está marcada para a próxima segunda-feira (22) e promete já começar movimentando a programação, trazendo algumas mudanças.
A princípio a nova trama das nove da Globo já vai ter mais capítulos que a versão original, que foi exibida em 1993.
A primeira fase da releitura de Bruno Luperi ganhou 13 capítulos, enquanto a trama de Benedito Ruy Barbosa teve apenas sete.
O autor responsável pelo projeto explicou que, originalmente, a história seria com 13 capítulos na primeira fase, mas a direção optou por editar e deixou que as sequências aparecessem em flashbacks.
“Para esta versão, tive a oportunidade de ler a novela toda – começo, meio e fim – e veio a opção de termos a primeira fase um pouco maior e trazer um contexto coerente aos dias de hoje. Achei melhor para explorar a grandiosidade dos conflitos e há alguns personagens novos na primeira fase“, adiantou em coletiva com a imprensa.
Renascer traz novidades em seu elenco
Gustavo Fernandez, diretor do folhetim, reforçou que os primeiros capítulos são cruciais para o desenrolar da história e que acredita que a fase inicial tem um tamanho ideal para consolidar o que está por vir nos 180 capítulos sequenciais.
Vale lembrar que a novela foi a responsável por impulsionar a carreira de artistas novatos na época, como Leonardo Vieira e Patrícia França, entre outros.
Agora, a substituta de Terra e Paixão lança outros atores em pleno horário nobre, como Duda Santos, Gabriela Medeiros, Xamã, entre outro.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.