A atriz e apresentadora Maria Paula, um dos nomes conhecidos pelo elenco do Casseta e Planeta, revelou o motivo de ter recusado os vários convites para posar nua na Playboy.
A humorista esteve no podcast Inteligência Ltda, onde expôs que foram várias propostas com valores altos. Por outro lado, pontuou que sempre foi contra a exploração da mulher.
“Recebi várias propostas de grana pesada. E eu falava: não preciso disso, sou formada em Psicologia. Era proposta de grana para comprar um apartamento. Eu disse: vou juntar e comprar um apartamento. Juntei e comprei”, revelou.
Inclusive, a famosa contou que na época comprou uma fazenda na Chapada e fez tudo o que queria sem posar nua. Além disso, Maria Paula relatou que nunca aceitou muito bem a indústria dos ensaios, já que tinha uma glamurização pela exploração da imgem.
Maria Paula declara que existiu uma cultura perversa e machista contra as mulheres
A comunicadora citou que além da exploração da imagem da mulher, várias famosas incríveis enfrentaram a pressão para realizar esse tipo de trabalho. Inclusive, lembrou que algumas estrelas eram levadas a pensar que o topo da carreira era fazer Playboy.
Mesmo com tudo isso, Maria Paula deixou claro que nunca teve problemas com a exposição do corpo.
“Meu problema é não gostar da exploração. Sempre fui uma libertária. O nome do meu livro é ‘Liberdade crônica’. O que mais gostava era ir para a cachoeira e ficar pelada, ir para a praia de nudismo. Nunca tive problema nenhum com nudismo”, ressaltou.
Em 1994, a artista recordou que fez um ensaio nu para a revista Interview, sem cobrar nenhum chachê. Confira a participação de Maria Paula no podcast:
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.